Nossos Parceiros e Patrocinadores. Clique aqui para anunciar nesse site

 
 
mar 16, 2019
582 Visualizações
Comentários desativados em Criptoestatal: Como nossa liberdade está prestes a ser ameaçada?
3 0

Criptoestatal: Como nossa liberdade está prestes a ser ameaçada?

Escrito por
Compartilhe:

Eu tenho uma mensagem rápida para dar. Nossa liberdade está prestes a ser ameaçada. Este texto é sobre algumas das formas como ela será ameaçada em um futuro muito próximo.

“Criptoestatal”.

A criação de uma criptomoeda estatal é uma ameaça a liberdade porque permite que um governo tenha um controle muito maior na economia.  A palavra-chave aqui é eficiência. A criptoestatal torna a moeda fiduciária e o governo mais eficiente (você quer um governo mais eficiente?). O “cripto” é apenas uma propaganda, já que o governo nunca implementaria uma criptomoeda nos moldes do Bitcoin.

Não se engane se achar que uma criptoestatal é melhor para adesão das criptomoedas. A criptoestatal nascerá da conversão de todo dinheiro FIAT. Desta forma, todo dinheiro que está nos bancos e que pertence a empresas e pessoas, será convertido em criptoestatal. A reserva fracionária será mantida e o governo terá mais controle sobre a taxa de juros.

Os keynesianos vão adorar inserir fórmulas no cálculo da inflação na nova moeda criada com “blockchain”.

A criptomoeda estatal da qual vos falo será uma moeda centralizada pelo Banco Central, que terá um controle muito mais preciso da criação de novas moedas. Hoje, se temos um pouquinho de liberdade financeira, se deve, entre outras coisas, ao dinheiro físico, a falta de regulamentações como as que estão por vir, as alternativas (como as criptomoedas) e a total bagunça que é o sistema arcaico bancário com softwares criados em COBOL (*linguagem de programação antiga da década de 60). A criptoestatal vem para trazer tecnologia a moeda fiduciária e virá em conjunto com regulamentações também.

Você será obrigado a usar

O curso forçado da moeda ganhará novos patamares. Agora, além do seu dinheiro ser automaticamente convertido em criptoestatal você terá um endereço único, definido pelo governo. Isto vale para sua empresa também. O governo saberá todas as suas movimentações financeiras e considerará ilícito toda transação que não passar por este sistema. “Você tem algo a esconder?” será o argumento utilizado em prol do cerceamento da liberdade.

Tudo pelo bem comum

“A criptomoeda estatal trará muitas vantagens!” -Dirá o governo. “Diminuirá a lavagem de dinheiro, o narcotráfico e a sonegação de impostos!”, as custas da nossa liberdade. Quanto a sonegação de impostos, a criptoestatal trará muitas “vantagens” para as empresas. As empresas não precisarão mais fazer declaração de impostos. Tudo será deduzido utilizando um smartcontract.

Big Brother is Watching You

Com o controle preciso da emissão, da utilização e da coleta de impostos, o governo poderá monitorar todas as transações entre indivíduos e empresas e ter acesso a uma base enorme de dados. Monitoramento que já é feito em proporções menores. Mas tecnologia adicionará eficiência e facilitará o monitoramento. Será o fim da sua privacidade financeira.

KYT – Know Your Transaction – Guarde bem esta sigla

A regulamentação virá forte para as criptomoedas. As exchanges de criptomoedas serão obrigadas a informar aos reguladores cada transação feita através das suas plataformas por meio do “KYT”. O mesmo acontecerá com os P2Ps, que hoje são a melhor alternativa a regulamentação estatal. “Por que você está transferindo um valor tão alto?”, perguntarão os bancos, que farão uma caça as bruxas a estes heróis vendedores de Bitcoin.

É um fato triste escrever isto, mas todo mercado P2P/OTC é fortemente dependente de bancos. Engana-se quem pensa que a criptoestatal e as regulamentações trarão adesão as criptomoedas.

Você não vai conseguir sacar

O dinheiro físico já está em processo de extinção natural. Mas este processo será acelerado pela criptoestatal e pelas regulamentações e políticas antilavagem de dinheiro. Neste ponto, os defensores da liberdade perceberão “como o dinheiro físico era bom”.

“…Mas pode ser bom!”

A criptoestatal e blockchain já são assuntos na pauta do governo. O governo tentará mostrar a todo custo “os benefícios tecnológicos da criptoestatal”. A população não terá escolha. De uma forma ou de outra, utilizarão a criptoestatal. Alguns usuários de criptomoedas cairão na armadilha de achar que isto pode ser bom e aumentará o uso do Bitcoin e altcoins, quando na verdade será o contrário. Sem que eles percebam, o estado e os bancos irão se apoderar da glória do Bitcoin para tentar destruí-lo.

Espero estar fortemente errado e ser ridicularizado no futuro por ter escrito este texto. Mas essas são preocupações que atordoam a minha cabeça agora.

Não deixemos que o governo adicione uma corrente (chain) no pouco que resta da nossa liberdade financeira.

As correntes estão chegando. Precisamos fazer algo.

Scan to Donate Bitcoin to Avelino Morganti Neto
Did you like this?
Tip Avelino Morganti Neto with Bitcoin
Powered by BitMate Author Donations
Compartilhe:
Categorias dos artigos:
Sem categoria

Youtuber, criptoanarquista, cofundador do cyphepunks.com.br e especialista em operações OTC da Huobi.