Nossos Parceiros e Patrocinadores. Clique aqui para anunciar nesse site

out 3, 2016
833 Visualizações
Comentários desativados em Carta aberta para quem votou

Carta aberta para quem votou

Caro votante,

Já votaste? Votarás no segundo turno? Ótimo. Não sei se o teu candidato ganhou, mas isso é irrelevante. Estou apenas te escrevendo essa carta para lembrar de uma coisa: o teu voto não fez nenhuma diferença. Principalmente se o lugar onde tu moras for bem populoso. Afinal, tu votas esperando o quê? Que o teu candidato favorito ganhe com o seu voto decidindo?

Ademais, se tu, caro votante, fores estatista e achas justo ter um bandido te controlando e os outros votantes mesmo com estes não votando no mesmo candidato que tu, te digo que tu fostes coerente com o que defendes. Porque tu não escondes o canalha que tu és: alguém sádico, invejoso e de certo modo quase um psicopata que não tem o menor amor ao próximo ou sofre de síndrome de Estocolmo. Tu podes ter o defeito que for, mas se tu defendes que uma gangue te roube e mais toda a população, tu estás sendo coerente.

Mas se o caro votante se diz um defensor da liberdade e votou em alguém, aí o bicho pega. Se tu, suposto votante libertário, votaste em algum bandido aspirante a parasita, tu és um idiota ou um canalha. Não é do meu apreço julgar alguém, mas uma pessoa que se diz libertária e vota em algum parasita, não está sendo coerente. Agora se tu votas em algum candidato a capanga e ainda faz campanha para ele, eu peço perdão a Deus e te digo que tu és um ser desprezível. Desprezível mesmo.

Ah, como és desprezível tu que se declaras libertário e apoias publicamente candidatos ou partidos políticos! Os estatistas merecem mais respeito que tu! Ao menos eles são coerentes. Um defensor da liberdade que apoia político ou partido é, na melhor das hipóteses, alguém totalmente incoerente. Na pior das hipóteses, um canalha hipócrita.

Paremos com a politicagem! Paremos de apoiar políticos! Paremos de estender o problema. Votar não resolve nada. Votar apenas eterniza um problema que poderia acabar com um simples ato. Ah, como poderia! Vamos lembrar que por mais que a escravidão tenha acabado gradualmente, isso foi graças aos abolicionistas que defendiam o fim imediato da escravidão e não aos “gradualistas”. Com o estado é a mesma coisa.

Se tu achas que podes diminuir o estado votando, sinto te informar. Tu podes até podar os galhos e as folhas de uma planta, mas não esqueça que as raízes estão ficando cada vez mais fortes.

Digitalize para doar Bitcoin
Gostou desse artigo? Doe Bitcoin para :
Bitcoin 1Pt6kswZMJG2gwHs2THKEesLEzevbk84be
Doe
Tags dos artigos:
· · ·
Categorias dos artigos:
Libertarianismo

Austrolibertário, praxeologista, antipolítico, cristão, contribuiu para os sites Foda-se o Estado e Instituto Rothbard.

Você decide se quer ajudar esse site fornecendo poder de mineração enquanto navega |
Percentual de Mineração: 0%
Total de Hashes: 0 (0 H/s)
Ok + - Stop