Nossos Parceiros e Patrocinadores. Clique aqui para anunciar nesse site

 
 
Maio 18, 2020
388 Visualizações
Comentários desativados em Telegraph: bloqueio no Reino Unido foi resultado do “erro de Software mais devastador de todos os tempos”
1 0

Telegraph: bloqueio no Reino Unido foi resultado do “erro de Software mais devastador de todos os tempos”

Escrito por
Compartilhe:

O bloqueio em razão da epidemia de coronavírus no Reino Unido foi causado pelo “erro de software mais devastador de todos os tempos, em termos de custos econômicos e vidas perdidas”, de acordo com um relatório de um jornal britânico.

O ensaio está se referindo à modelagem por computador de Neil Ferguson e sua equipe no Imperial College London, que previram enormes mortes no Reino Unido e em outros lugares e levaram a medidas draconianas de bloqueio. A equipe do Imperial College publicou um relatório de 20 páginas em 16 de março, prevendo que uma propagação descontrolada do COVID-19 poderia causar 510.000 mortes na Grã-Bretanha e 2,2 milhões de mortes nos Estados Unidos.

Na Grã-Bretanha, essas figuras astronômicas “desencadearam uma mudança repentina na resposta relativamente relaxada do governo ao vírus”, informou o New York Times na época.

As previsões, que foram consideravelmente amplas, foram resultado de uma modelagem radicalmente deficiente, de acordo com uma reportagem do jornal britânico The Daily Telegraph, dos desenvolvedores de software David Richards e Konstantin Boudnik, que comparam o desastre à falha da sonda espacial Mariner 1 Venus em 1962

O modelo de micro-simulação pouco confiável da Imperial levou os formuladores de políticas a “engolir nossa economia multibilionária e a mergulhar milhões de pessoas na pobreza e nas dificuldades”, observam os autores.

O código de simulação era tão ruim, insistem os escritores, que “demitiriam alguém por desenvolver código como esse e qualquer empresa que dependesse dele para produzir software para venda provavelmente faliria”.

O modelo da Imperial “é vulnerável a produzir resultados totalmente diferentes e conflitantes com base no mesmo conjunto inicial de parâmetros”, afirmam. “Execute-o em computadores diferentes e você provavelmente obterá resultados diferentes. Em outras palavras, é não determinístico. ”

 Na argumentação de que o modelo imperial era “fundamentalmente não confiável”, os autores questionam por que o governo não obteve uma segunda opinião antes de alterar radicalmente a vida de milhões de cidadãos.

Os escritores registram sua suspeita de que “o governo viu o que estava acontecendo na Itália com seus hospitais sobrecarregados e entrou em pânico”.

“Ele escolheu um instrumento sem corte em vez de um bisturi e agora haverá uma enorme pressão sobre a sociedade”, concluem.

O Autor:  Thomas D. Williams , é Professor de ética, graduação em economia, filosofia e teologia. Mixologista amador e sommelier certificado. Chefe do Bureau Breitbart em Roma.

Link original: https://www.breitbart.com/europe/2020/05/18/telegraph-uk-lockdown-a-result-of-the-most-devastating-software-mistake-of-all-time/ em 18/5/2020

Compartilhe:
Tags dos artigos:
·
Categorias dos artigos:
Ambiente · Economia · Notícias