Nossos Parceiros e Patrocinadores. Clique aqui para anunciar nesse site

 
 
ago 29, 2019
271 Visualizações
Comentários desativados em Ross Ulbricht – A vida em uma caixa
4 0

Ross Ulbricht – A vida em uma caixa

Escrito por
Compartilhe:

22 de agosto · por Ross Ulbricht

Deixei meu cabelo e barba crescerem por um ano depois de me dar duas sentenças de prisão perpétua mais quarenta anos sem liberdade condicional. Então eu desenhei essa foto minha no meu celular com Scott, meu celular. Ele se tornou um amigo íntimo. Ele odiava os pelos de barba de seis (então sete) polegadas que apareciam em lugares aleatórios. Desculpe amigo … eu estava passando por uma fase. Eu desenhei para que as pessoas do lado de fora pudessem ter uma noção de como é a “vida em uma caixa”. Fora de vista está o pequeno banheiro e pia e a porta da cela. Scott disse que parece bom demais. Eu não capturei o grunge.

Tente, se puder, imaginar-se nesta cela de 15 metros quadrados, apenas você, sua cela e um rato de estimação. O correio entra e sai. Você recebe a visita ou o telefonema da ocasião, mas, caso contrário, essa e a prisão são o seu universo. Agora imagine morar aqui dia após dia. Você se deita no beliche à noite e acorda todas as manhãs. Você come aqui. Alguns dias você chora aqui. Ano após ano, é isso. Sem pausas, sem fim de semana de folga, e você será informado de que nunca será libertado.

O que se pode viver nessas condições? Surpreendentemente, há muito. No mínimo, eu sei que estados mentais rarefeitos, estados de pura felicidade que os monges dedicados experimentam após muitos anos de devoção, estão disponíveis para mim se eu viver uma vida espiritual aqui. Sei também que todo o conhecimento do mundo ainda está disponível para mim entre as capas dos livros (alguns que eu estava lendo na época em que desenhei “Life in a Box” podem ser vistos empilhados no meu beliche). Ainda posso me conectar com outros seres humanos, sejam eles meus companheiros de prisão, os guardas ou meus entes queridos do lado de fora. Isso não se perde, e em algum lugar nessa conexão há uma beleza inominável que vale a pena ser vivida. Acima de tudo, vivo na esperança, espero que um dia esse pesadelo termine e eu apareça piscando na luz brilhante da liberdade.

Meus problemas não terminam aí. Existem muitos problemas no mundo livre também. É isso que estou ansioso. Quero resolver problemas, como ser um bom marido e pai; como retribuir aqueles que magoei e aqueles que me apoiaram; como fazer a diferença para aqueles que ainda estão aqui; como mover nosso mundo em uma direção mais humana, em direção a um futuro em que talvez não precisemos de gaiolas como essa.

Todos os dias que estou aqui, minha fé fica mais forte que um resultado positivo para tudo isso está no horizonte. Você pode me ajudar a chegar lá. Se ainda não o fez, assine a petição ao presidente para divulgar o link abaixo. Se você o assinou, compartilhe o link e tudo para obter ajuda com o maior número possível. Obrigado!

FreeRoss.org/petition

Original: https://medium.com/@RossUlbricht/life-in-a-box-c1a90666fabd

 

Compartilhe:
Tags dos artigos:
Categorias dos artigos:
Agorismo · Libertarianismo