Nossos Parceiros e Patrocinadores. Clique aqui para anunciar nesse site

 
 
nov 4, 2019
287 Visualizações
Comentários desativados em Purismo é prática – Ron Paul
1 1

Purismo é prática – Ron Paul

Escrito por
Compartilhe:

Escrito por Ron Paul – domingo 3 de janeiro de 2016

Aqueles que defendem o fim, em vez de reformar, o estado de guerra de bem-estar ( welfare-warfare state ) são frequentemente acusados de serem “impraticáveis”. Algumas das críticas mais duras vêm de libertários que afirmam que os defensores do “purismo” renunciam a oportunidades de fazer progresso real em direção à restauração da liberdade. Esses críticos falham em entender as numerosas razões pelas quais é crucial que os libertários promovam consistente e vigorosamente a posição purista.

Primeiro, e mais importante, aqueles que conhecem a verdade têm uma obrigação moral de falar a verdade. As pessoas que entendem a necessidade de mudanças drásticas na política externa, doméstica e, principalmente, monetária não devem fingir que um pouco de conserto resolverá nossos problemas. Quem o faz é tão culpado de mentir ao público quanto um político que quebra promessas. Tentar avançar a liberdade mentindo não é apenas imoral; é também uma estratégia falha que está fadada ao fracasso.

O inevitável fracasso das “reformas” que não eliminam as distorções do mercado causadas pela intervenção do governo será usado para desacreditar a filosofia da liberdade e seus defensores. O resultado será um aumento do apoio a mais bem-estar, mais guerra e mais dinheiro fiduciário. Assim, aqueles que evitam discutir as causas profundas de nossos problemas, e não aqueles que consideram puristas impraticáveis, são os que minam a liberdade.

Por exemplo, muitos oponentes do Obamacare se recusam a advogar pela verdadeira assistência médica no mercado livre. Em vez disso, eles propõem várias formas de “Obamacare lite”. Ao ceder à premissa de que o governo deve desempenhar um papel importante na área da saúde, os defensores do Obamacare Lite fortalecem a posição daqueles que dizem que a maneira de consertar o Obamacare é dar mais poder ao governo. Assim, os apoiadores do Obamacare Lite estão inadvertidamente avançando a causa da medicina socializada. A única maneira de garantir que o Obamacare não seja substituído por algo pior é promover sem desculpas o verdadeiro atendimento médico de livre mercado.

Isso não sugere que libertários devam rejeitar medidas de transição. Uma transição gradual é a melhor maneira de alcançar a liberdade sem causar grandes perturbações sociais e econômicas. No entanto, devemos apenas aceitar compromissos que realmente nos movam na direção certa. Portanto, devemos rejeitar um orçamento de compromisso que “apenas” aumente os gastos em 80%. Por outro lado, um orçamento que realmente reduza os gastos em 20% seria um passo positivo.

Aqueles que defendem uma posição extremamente denominada podem frequentemente aproximar o centro do debate político da posição libertária pura. Isso pode realmente aumentar a probabilidade de dar passos reais, se pequenos, em direção à liberdade. Mais importante, a melhor maneira de garantir que nunca alcancemos liberdade real é que os libertários evitem defender a sociedade livre.

Às vezes, os movimentos ideológicos são capazes de transformar as idéias “marginais” de ontem na posição “dominante” de hoje. Apenas alguns anos atrás, era inconcebível que um número significativo de estados legalizasse a maconha medicinal, e até recreativa, ou que a maioria dos estados teria aprovado leis que permitem aos cidadãos portar armas de fogo abertamente. O sucesso dessas questões não se deve a mudanças repentinas na opinião pública, mas a anos de trabalho duro de ativistas e defensores de princípios.

O número cada vez maior de americanos que estão se unindo ao movimento da liberdade não está interessado em “reformar” o estado da guerra de bem-estar. Eles também não têm interesse em “consertar” o Federal Reserve por meio de política monetária “baseada em regras”. Em vez disso, esse movimento é dedicado a auditar, encerrar o Fed e impedir que o governo tente administrar a economia, administrar o mundo, e administrar nossas vidas.Se esse movimento se recusar a comprometer seus princípios, poderemos restaurar uma sociedade de liberdade, paz e prosperidade em nossas vidas.

Copyright © 2016 pelo Instituto RonPaul. A permissão para reimprimir, no todo ou em parte, é concedida com prazer, desde que seja dado crédito total e um link ao post original. Doe para o Ron Paul Institute.

Link Original: http://www.ronpaulinstitute.org/archives/featured-articles/2016/january/03/purism-is-practical/

Compartilhe:
Categorias dos artigos:
Filosofia · Libertarianismo