Nossos Parceiros e Patrocinadores. Clique aqui para anunciar nesse site

 
 
maio 28, 2019
968 Visualizações
Comentários desativados em Previdência Social NÃO!
5 0

Previdência Social NÃO!

Escrito por
Compartilhe:

Já há em funcionamento dezenas de previdências privadas, que não têm participação coercitiva nem lucros exorbitantes ao governo (apesar de serem tributadas). O sistema do INSS é uma fraude econômica. Mas pior que isso, é imoral e antiético, é coercitivo!
Se as pessoas não podem optar por não contribuir, não se consegue sequer apurar, pelo cálculo econômico, a necessidade e qualidade do serviço.
Ainda assim, a reforma não altera o que há de mais vil neste esquema de pirâmide tao nocivo, ela não o faz ser optativo.
Ao observar a distribuição de privilégios previdenciários, é possível apurar grandes vantagens seja nos valores de aposentadoria, seja no tempo de contribuição, para funcionários públicos, militares, políticos, em suma, para os membros do establishment, e o resto? São apenas escravos.
Então temos: é antiético, imoral, economicamente falho e desigual. Não dá pra defender apenas uma reforma superficial de um cancro destes.
Mas ainda há uma série de Libertários, geralmente gradualistas, que defendem a reforma mesmo assim. Eis o problema.
Ao entrar em contato com ensinamentos da escola austríaca de economia, você se depara com uma lógica de mercado irrefutável. Contudo, você não pode misturar está lógica com o estado. Pois o estado é o causador destes problemas, ele cria uma reserva de mercado para as empresas de previdência privada, as tributa pesadamente, regulamenta… para este parasita, é muito interessante manter a saúde econômica de seus hospedeiros.
O estado (abstração social para uma elite permanecer explorando indivíduos pacíficos) mantém um ambiente econômico que lhe é lucrativo, o “estado eficiente” é uma desculpa para não matar o hospedeiro, nem o parasita.
Usem criptomoedas, economizem e soneguem.

Compartilhe:
Categorias dos artigos:
Agorismo · Direito e Ética · Libertarianismo