Nossos Parceiros e Patrocinadores. Clique aqui para anunciar nesse site

 
 
banner
dez 9, 2017
40840 Visualizações
25 9

Nano: E se o sucessor do Bitcoin já nasceu? Talvez esse artigo te fará milionário em alguns anos

Escrito por
banner
Compartilhe:

 Muitos especialistas em criptomoedas que já acompanham o Bitcoin praticamente desde o seu surgimento comentam sobre a possibilidade do Bitcoin ser substituído no futuro por outra criptomoeda com mais vantagens que ela, mas e se essa criptomoeda já tiver nascido?

A ideia de que o Bitcoin viria a ser usado em larga escala como uma moeda de troca no dia-a-dia está sendo enterrada, aliás, bem enterrada, pois hoje o Bitcoin é visto e usado em grande parte como uma reserva de valor, algo a ser guardado para obter lucros futuros com a sua valorização. Há a questão das taxas altas de transferência em uma rede já habitualmente congestionada e que faz as transações demorarem muito tempo para serem concluídas e até mesmo algumas vezes não concluírem as transações. A maior parte das pessoas que estão no mundo das criptomoedas sabem das limitações do Bitcoin e a grande maioria está seriamente preocupada com essas taxas altas de transação e a demora da rede e nada disso vem ajudando o Bitcoin a vir a ser usado como moeda no dia-a-dia como Satoshi Nakamoto imaginava em seu início. É aí que surge um projeto muito bem elaborado de uma criptomoeda que cumpre todos os requisitos na função de servir como moeda. E o que uma criptomoeda precisa para ser usada no dia-a-dia?

R: Segurança, privacidade, transações realmente instantâneas, zero taxa, escalabilidade ilimitada, não inflacionária e sem latência de rede.

Essas são as funcionalidades mais significativas esperada em uma criptoMOEDA. O foco dos desenvolvedores foi fazer uma criptomoeda que funcione muito bem primeiro, sem investir nada em marketing e pelo jeito eles conseguiram. Lançaram a NANO, que tem o código “XRB” para identificar a criptomoeda.

A NANO torna os mineradores obsoletos… Consegue imaginar a implicação disso?
Imagine aquelas pessoas da África que aparecem nos documentários de Bitcoin e que usam ela para sobreviver. Infelizmente eles já não podem mais pagar essas taxas altíssimas para o padrão de vida delas… e NANO resolve esse problema.

Se NANO não necessita de mineração para a rede funcionar, como ela faz então? As carteiras são os nós que fazem a rede. Cada conta é responsável por transmitir os blocos de envio e os blocos de recebimento das transações, diferente do Bitcoin, que é uma tarefa centralizada aos mineradores. Isso possibilita processamento da rede em paralelo, em vez de em série, daí possibilita transações instantâneas e escalabilidade ilimitada com um consumo de energia incrivelmente baixo. Com ela ninguém fica refém dos mineradores. O dinheiro flui à custo zero.

Todas as moedas já estão distribuídas, ter inflação zero é garantia que ninguém poderá tirar valor da moeda via inflação.

É uma moeda muito pouco conhecida ainda. Conhecemos ela quando o coordenador da IOTA foi desligado, o pessoal que conhecia a NANO ficou tirando sarro disso, porque no protocolo NANO nenhum coordenador centralizado ou qualquer outro mecanismo centralizado pode desligar o sistema pela sua vontade ou mover tokens entre endereços. Isso significa que NANO é verdadeiramente descentralizado, daí fomos pesquisar mais sobre.

É um projeto de 2015. A mineração para distribuição dela consistiu em resolver captchas, e assim todas as pessoas do mundo, independentemente de poder aquisitivo, poderiam adquirir as moedas. Hoje ela é muito popular na Venezuela e Filipinas onde as pessoas mineraram elas manualmente resolvendo os captchas, e faziam disso o rendimento de sustento delas. 133 milhões de moedas já foram distribuídas por mineração manual e não vai existir mais do que esses 133 milhões.

Você pode dizer: “Ah, mas a Lightning Network será implementada e vai baratear as taxas de transação do Bitcoin e deixar a rede mais desafogada”, e eu digo que sim, que concordo e torço por isso, mas convenhamos, zero de taxa é infinitas vezes mais barato e vantajoso do que qualquer número positivo. E lembremos, é transação instantânea sem os riscos já divulgados que a Lightning Network pode causar, como até mesmo a perda de bitcoins na sua carteira.

Essa criptomoeda agora que está querendo começar a pensar em ser um pouco conhecida, agora que estão contratando devs para fazer as carteiras pra celular, pra vocês terem uma ideia, esse é o segundo artigo sobre ela em qualquer idioma, no mundo inteiro, o resto das informações está em fóruns, no seu whitepaper e em alguns vídeos no Youtube. A moeda tem um potencial incrível e ainda as carteiras para celular nem ficaram prontas, o que fará popularizar ela exponencialmente, além de que o mercado asiático ainda não acordou para a sua existência, apenas imagine as possibilidades. Novas carteiras com nodes com sincronização mais rápidas também estão sendo implementadas, é só notícia boa que favorece o seu lugar dentro das TOP 10 criptomoedas.

Recapitulando:

► Confirmação instantânea das transações. Sem espera longa ou incerteza na confirmação. Demora poucos segundos. É incrível!

► Nenhuma violação de segurança quando se envia ou recebe de um único endereço várias vezes.

► Nenhuma invenção de ICOs ou “gatos” que entopem o sistema.

► A rede requer recursos mínimos, não precisa de nenhum hardware de mineração de alta potência e pode processar inúmeras transferências seguidamente. Tudo isso é alcançado através de cadeias de blocos individuais para cada conta, eliminando problemas de acesso e ineficiências de uma estrutura centralizadora de dados.

► Muito mínima (quase insignificante) prova de trabalho (PoW) para confirmação de transações. Isso significa que a carteira NANO pode funcionar mesmo em seu computador antigo com especificações muito baixas.

► Sem desperdício de recursos valiosos, como o poder de computação e eletricidade.

► Nenhuma loucura de aumentar ou diminuir o valor do gás (taxa para rodar os contratos inteligentes da Ethereum) e ficar se perguntando se você colocou o valor certo ou não, enquanto aguarda confirmação.

► Sem contratos inteligentes, sem IOT, sem grandes promessas de mudar o mundo. Apenas “fazer uma coisa e fazê-lo bem”. Experimente o NANO (XRB) hoje. Você não vai se arrepender.
Se for para investir em alguma moeda diferente do Rei Bitcoin, que seja alguma que seja realmente boa e funcional, porque se não, não vale a pena correr o risco.

Links:

Carteira web: NanoWallet. É uma webwallet usada no navegador e que é muito fácil de usar e disponibilizam a seed.

Carteira fullnode: É carteira oficial que você pode baixar no site oficial ou aqui. Depois faremos um artigo explicando como usar a carteira fullnode.

Corretoras onde comprar: Binance, Kucoin e Mercatox.

Comprar por reais: Entre em contato por mensagem privada nessa página aqui.

Site oficial: NANO.org

Site BR: NANOSITE.org

Whitepaper aqui.

Acompanhar a cotação da NANO aqui.

Página BR no Facebook: NANO Brasil

Twitter BR: NANO Brasil

Dia 02/12/2017:

Hoje:

  Tem uma frase que me fez pensar: “Essa é a chance dos arrependidos do Bitcoin”.

Esse artigo te ajudou? Doe Nano, na Nanowallet, no campo de endereço digite: “Brasil”.

Compartilhe:
Tags dos artigos:
· · ·
Categorias dos artigos:
Criptomoedas
http://wwww.camisetaslibertarias.com.br

Imobiliarista, investidor em criptomoedas, empresário no ramo de startups, desenvolvedor de websites, aplicativos móveis para smartphones e desktop, designer de estampas na Camisetas Libertárias. Entusiasta anarcocapitalista, agorista e absolutista ético. Tem uma ideia bacana pra ganhar dinheiro? Fala comigo no Facebook.

Comentários para Nano: E se o sucessor do Bitcoin já nasceu? Talvez esse artigo te fará milionário em alguns anos

Você decide se quer ajudar esse site fornecendo poder de mineração enquanto navega |
Percentual de Mineração: 0%
Total de Hashes: 0 (0 H/s)
Ok + - Stop