Nossos Parceiros e Patrocinadores. Clique aqui para anunciar nesse site

 
 
banner
set 4, 2018
136 Visualizações
Comentários desativados em Filme: Eles vivem
1 0

Filme: Eles vivem

Escrito por
Compartilhe:

Eles Vivem (They Live) é um clássico filme de temática libertária lançado em 1988. Estrelado pelo lutador profissional Roddy Piper, o filme relata a história de um trabalhador braçal que descobre um óculos especial, que ao ser usado permite que se enxergue diversas criaturas alienígenas que estão tomando o planeta. O óculos também permite enxergar as suas mensagens subliminares que os alienígenas transmitem através da mídia tradicional, da propaganda e da política.

Análise do filme (contém spoilers)

John Nada (Roddy Piper) é um trabalhador braçal recém-chegado à cidade de Los Angeles. Pouco tempo depois ele conhece Frank (Keith David), que lhe consegue um emprego em um canteiro de obras.

Nada e Frank se conhecendo. Ao longo do filme eles deixam as diferenças de lado para lutar contra o inimigo que realmente interessa.

Em uma inusitada operação repressiva, ele vê a polícia ser opressiva com inocentes, enquanto destrói um quarteirão inteiro do bairro miserável em que vive.

John Nada assistindo os policiais apenas fazerem o seu trabalho

Durante a confusão, Nada encontra alguns óculos escuros aparentemente comuns.

John Nada pegando os óculos no lixão. Parece você há alguns meses, quando baixou os livros do Hoppe pela primeira vez.

Ao sair na rua, ele resolve usar os óculos e passa subitamente a enxergar horrendas criaturas alienígenas disfarçadas de seres humanos, assim como as mensagens subliminares que elas transmitem através da propaganda, da mídia tradicional e da política.

Obedeça, consuma, conforme-se, durma…

 

Os alienígenas estão sempre vigiando a cidade, inclusive com drones

John Nada percebe que os invasores já estão controlando quase todo o planeta, fazendo com que diversas pessoas deixassem de ser humanas. Diversos alienígenas percebem que John Nada passou a reconhecê-los, e o denunciam para seus superiores.

John Nada assistindo um político engravatado discursando: “sejam otimistas”

Após uma das cenas de luta mais demoradas da história do cinema, John Nada finalmente consegue convencer seu companheiro de trabalho Frank a usar um par de óculos, fazendo com que ele também enxergue a verdade.

Frank fazendo a mesma cara que você fez depois de ler Murray Rothbard

Juntamente com outras pessoas que também já descobriram a verdade, John Nada decide se engajar em um movimento de resistência armada, que é perseguido como subversivo pela polícia.

John Nada antes de morrer, mandando o seu último recado para os alienígenas

Após muito lutar, John Nada dá sua vida para destruir a torre de transmissão da televisão e rádio, interrompendo os sinais que faziam lavagem cerebral nos habitantes da cidade. Em um cena final muito divertida, as pessoas subitamente passam a enxergar a verdade, e descobrem que muitos de seus conhecidos já haviam perdido a sua humanidade e se transformado em seres alienígenas.

Versão dublada

Versão legendada

Compartilhe:
Categorias dos artigos:
Filmes
Você decide se quer ajudar esse site fornecendo poder de mineração enquanto navega |
Percentual de Mineração: 0%
Total de Hashes: 0 (0 H/s)
Ok + - Stop