Nossos Parceiros e Patrocinadores. Clique aqui para anunciar nesse site

 
 
banner
maio 5, 2017
1222 Visualizações
Comentários desativados em Don’t tread on my beer!
7 1

Don’t tread on my beer!

Escrito por
Compartilhe:

Não é novidade alguma dizer que o estado brasileiro é enorme e ineficiente. É de amplo conhecimento a corrupção gigantesca que opera em conjunto com a alta arrecadação de impostos, impostos esses que, de maneira alguma, retornam ao povo.

Não faz muito tempo que passei a apreciar cervejas artesanais, desde então, disparei a experimentar diversos rótulos, incluindo alguns brasileiros. Era um fim de semana, comprei uma breja de ervas amazônicas e fui para casa apreciá-la. Deliciosa, por sinal. Passado alguns dias, encontrei a nota fiscal do mercado em que havia comprado a tal cerveja, num momento de distração, passei a ler aquelas letrinhas pequenas encontradas no final da nota e me surpreendi com algo bizarro: metade do valor que eu havia pago daquela breja, era imposto!

Aquilo me deixou estarrecida, comprei uma cerveja para mim e presenteei o estado com outra. Passei a refletir, ainda mais, sobre a incompetência do estado e dos políticos, sobretudo, daqueles que dizem saber o melhor para você e para mim. Desde então, me aborreço sempre que uma nota fiscal chega até mim ou leio alguma notícia vinculada a impostos. Entristeço quando me lembro das aulas infrutíferas mantidas no ensino público através de impostos pagos por nós, naturalmente existem exceções, contudo, às escolas públicas possuem um conhecimento limitado e pobre de qualidade, quando poderíamos pagar boas instituições e estimular a concorrência honesta entre elas promovendo o avanço do conhecimento e o aprimoramento das academias brasileiras. No entanto, o estado bonzinho não permite, haja vista que ele nos dá “gratuitamente” educação. Como se não bastasse a tal educação, de brinde ganhamos um órgão fiscalizador e patético, o MEC. Órgão este que tem mantido nosso país em 65° entre 70 nações avaliadas no quesito ciências. Somos prisioneiros de um estado grande, corrupto e absolutamente ineficiente. E cá pra nós, escreveríamos uma bíblia citando atrocidades cometidas pelo estado controlador e ignorante.

O Brasil precisa de liberdade. Liberdade para o povo investir e, sobretudo, manusear o próprio dinheiro como bem entender e preferir. Não há ninguém capaz, além de nós, para escolher o que nos fará bem de fato. Um governo não poderá, um líder religioso não conseguirá, e um líder sindical muito menos. Nós podemos.

O estado nada mais é que uma fantasia, um deus projetado por homens preguiçosos a ponto de abster-se da própria liberdade e autonomia para que outro o governe. O estado não ajuda ninguém além de si mesmo e àqueles que o veneram, isto é, os políticos. Entretanto, pessoas ajudam pessoas. Pessoas empreendem, transmitem conhecimento e fazem ciência. Isto é revolucionário, bem como o amor e a liberdade, ambos intrinsecamente interligados.

Não toque em minha cerveja, não taxe o povo. A liberdade é inerente ao homem. Precisamos buscá-la e difundi-la. É necessário abandonar a caverna e banhar-se com a luz da liberdade.

 

Autora: Lara Emídio

Digitalize para doar Bitcoin
Gostou desse artigo? Doe Bitcoin para :
Bitcoin 1Pt6kswZMJG2gwHs2THKEesLEzevbk84be
Doe
Compartilhe:
Tags dos artigos:
· ·
Categorias dos artigos:
Libertarianismo

Espaço reservado para autores diversos.

Você decide se quer ajudar esse site fornecendo poder de mineração enquanto navega |
Percentual de Mineração: 0%
Total de Hashes: 0 (0 H/s)
Ok + - Stop