Nossos Parceiros e Patrocinadores. Clique aqui para anunciar nesse site

 
 
banner
nov 13, 2017
10724 Visualizações
4 0

Arcade City (O “Uber” P2P) chega ao brasil dia 1º dezembro

Escrito por
Compartilhe:

A empresa de carona compartilhada Arcade City lançará seu novo aplicativo para celular em todo o Brasil no dia 1º de dezembro. O aplicativo estará disponível nas lojas de aplicativos da Apple Store e Google Play.

Agora, a Arcade City está recrutando motoristas em todo o brasil. A Arcade City quer evitar a interrupção desses serviços, como a que aconteceu em Austin (capital do estado norte americano do Texas) e nas Filipinas, quando o Uber deixou de operar sem sobreaviso, deixando instantaneamente 10.000 motoristas sem emprego em Austin e 66.000 nas Filipinas, e frustrando dezenas de milhares de passageiros.

A Arcade City utiliza um novo modelo de carona compartilhada, o sistema P2P (ponto-a-ponto), fazendo conexão fechada somente entre motorista e usuário, esse sistema P2P não está coberto pelas atuais leis que regem as “empresas de transporte”. Em vez de controlar os motoristas a partir de uma sede, a Arcade City dá liberdade aos motoristas para criarem suas próprias empresas de transporte, como verdadeiros empreendedores.

Os motoristas são livres para definir suas próprias tarifas, criar sua própria rede de clientes frequentes, e oferecer serviços adicionais como entregas ou viagens. Os passageiros podem visualizar os perfis dos motoristas com antecedência e escolher aquele que preferir.

Depois que a Uber deixou de operar em Austin no ano passado, a Arcade City construiu a primeira rede autônoma de caronas, que agora totaliza mais de 43.000 membros. A Arcade City de Austin forneceu transporte seguro e confiável em toda a cidade nos últimos 18 meses. Lá, passageiros e motoristas se comunicam diretamente e coordenam caronas sem intermediário corporativo. A comunidade define seus próprios padrões para verificação de motoristas e outras políticas.

“Uber e outras plataformas de carona prometem aos motoristas que eles podem ser seus próprios chefes, como verdadeiros empresários”, disse o fundador e CEO da Arcade City, Christopher David. “Isso é mentira. Verdadeiros empreendedores não podem ser empurrados para fora do negócio, da noite para o dia, porque uma empresa com sede em São Francisco decide desativar o serviço. A Arcade City oferece aos motoristas as ferramentas para que sejam verdadeiramente independentes.”

A Arcade City é a primeira e única empresa de compartilhamento de carona no mundo que fornece transporte confiável para uma cidade grande sem despesas operacionais locais. A Arcade City anunciou planos para permitir que os usuários compartilhem os lucros da empresa através da emissão de tokens no Blockchain do Ethereum que serão distribuídos entre todos os motoristas e passageiros da rede.

Depois de testado em diversas regiões, o projeto continuou a ganhar popularidade. Em setembro, passado a inicialização, também divulgou suas aplicações móveis. Agora, a fim de expandir e ampliar o serviço, o projeto é a criação de sua própria moeda nativa baseada na blockchain Ethereum. A ARC token de Arcade será utilizada para facilitar as transações dentro da rede Arcade City. O white paper preliminar explica:

“Arcade City emitirá um token de Arcade (ARC) na blockchain Ethereum. O token, ARC, destina-se a ser o principal meio de pagamento de serviços no ecossistema Arcade City. Serão apoiados outros métodos de pagamento, mas o pagamento em ARC será incentivado através de taxas mais baixas, construído em comissão de referência, pontos de reputação, e outros incentivos personalizados por desenvolvedores e líderes de grupo.”

O relatório do white paper tem cerca de quinze páginas que descrevem o conselho consultivo do Arcade City, infraestrutura, resolução de conflitos, criação de alianças e muito mais. Arcade City explica que todos estes esforços levarão a plataforma a um novo patamar, “para se tornar uma economia autossustentável totalmente descentralizada.” O white paper descreve como ele vai manter o sustento ao longo dos próximos anos:

“O Tesouro tem o objetivo de alcançar 20M USD (equivalente em fichas ARC) para conduzir o ecossistema durante o 2º e 3º ano. Uma vez que este limite for atingido, o Conselho pode ajustar a taxa de transação para 0%. Depois de três anos, a gestão do Tesouro será entregue para a comunidade.”

Os criadores do Arcade City tem um projeto ambicioso em suas mãos, mas parecem ter um roteiro sólido. Haviam dúvidas iniciais sobre lançamento do aplicativo móvel, mas a empresa entregou o prometido. Encarar a Uber e os outros modelos do tipo será uma tarefa difícil, mas Arcade City espera que seus aspectos descentralizados sejam um trunfo. Não há dúvida de muitos olhos estarão sobre este projeto para ver se ele consegue.

Para obter mais informações, visite Arcade City brasil.

Digitalize para doar Bitcoin
Gostou desse artigo? Doe Bitcoin para :
Bitcoin 1Pt6kswZMJG2gwHs2THKEesLEzevbk84be
Doe
Compartilhe:
Tags dos artigos:
· ·
Categorias dos artigos:
Agorismo
http://wwww.camisetaslibertarias.com.br

Imobiliarista, investidor em bitcoin, empresário no ramo de startups, desenvolvedor de websites, aplicativos móveis para smartphones e desktop, designer de estampas na Camisetas Libertárias. Entusiasta anarcocapitalista, agorista e absolutista ético.

Comentários para Arcade City (O “Uber” P2P) chega ao brasil dia 1º dezembro

Você decide se quer ajudar esse site fornecendo poder de mineração enquanto navega |
Percentual de Mineração: 0%
Total de Hashes: 0 (0 H/s)
Ok + - Stop