banner
4 meses atrás
3921 Visualizações
9 0

1ª Casamento Brasileiro registrado via rede Blockchain

Escrito por
Compartilhe:

Diego Vellasco é o primeiro brasileiro a oficializar o registro de um casamento sem a necessidade de uma entidade governamental.

 

Diego Vellasco, CEO da plataforma de troca de moedas digitais, ChameleonBit.trade, foi o primeiro brasileiro a oficializar o registro de um casamento sem a necessidade de uma entidade governamental.

O jovem recém casado fez questão de agradecer seus padrinhos de casamento e patrocinadores, incluindo o time da empresa de compra e venda de bitcoins Exccy.com onde também faz parte como desenvolvedor.

A cerimônia aconteceu na Campus Party 2017, após sua palestra sobre “Bitcoin para Iniciantes” no palco Empreendedorismo.

Tudo graças a tecnologia Blockchain, que é uma rede distribuída, o que significa que está espalhada por todo o planeta e livre de fraudes. Uma vez que seu certificado esteja registrado na rede ninguém pode alterá-lo, nem mesmo empresas ou o governo.

Como mencionamos no Brasil é primeiro caso de casamento usando a blockchain, mas em 2014 ocorreu outro casamento na Disneylândia durante uma conferência relacionada à criptomoedas. No caso de Diego o registro foi feito através da Originalmy, que é uma empresa blockchain responsável por autenticar documentos.

Você deve estar se perguntando, mas o que é uma Assinatura Digital?

É uma identidade única e exclusiva do documento, que comprova:

• Autenticidade: Comprova que o documento é ele mesmo
• Integridade: Qualquer alteração faz com que a assinatura não corresponda mais ao documento
• Irretratabilidade ou não-repúdio: Não é possível negar a autenticidade do documento

Depois do registro efetivado, você já possui uma prova legal de autenticidade. Para reforçar a validade jurídica de contratos, as partes envolvidas podem comprovar sua ciência e concordância sobre o conteúdo registrado, garantindo validade jurídica internacional para o seu registro.

Além disso, a justiça brasileira já faz uso de assinaturas digitais e certificados digitais no cotidiano.
Embora não exista jurisprudência específica sobre o blockchain, você já possui uma prova legal de autenticidade pois um documento assinado digitalmente e certificado em uma rede pública de maneira irrevogável, com conhecimento e concordância de todas as partes envolvidas sobre o conteúdo registrado, pode ser considerado prova adicional e complementar em casos de disputa.

Para saber mais como funciona a Assinatura Digital, acesse: OriginalMy.com

Veja o vídeo do casamento:

Fonte: Portal Terra.

Compartilhe:
Tags dos artigos:
· ·
Categorias dos artigos:
Notícias
banner
Foto de perfil de Uatá Lima

Imobiliarista, investidor em criptomoedas, empresário no ramo de startups, desenvolvedor de websites, aplicativos móveis para smartphones e desktop. Entusiasta anarcocapitalista agorista e absolutista ético.

Comentários para 1ª Casamento Brasileiro registrado via rede Blockchain