Nossos Parceiros e Patrocinadores. Clique aqui para anunciar nesse site

 
 
banner
fev 7, 2017
4789 Visualizações
10 0

1ª Casamento Brasileiro registrado via rede Blockchain

Escrito por
banner
Compartilhe:

Diego Vellasco é o primeiro brasileiro a oficializar o registro de um casamento sem a necessidade de uma entidade governamental.

 

Diego Vellasco, CEO da plataforma de troca de moedas digitais, ChameleonBit.trade, foi o primeiro brasileiro a oficializar o registro de um casamento sem a necessidade de uma entidade governamental.

O jovem recém casado fez questão de agradecer seus padrinhos de casamento e patrocinadores, incluindo o time da empresa de compra e venda de bitcoins Exccy.com onde também faz parte como desenvolvedor.

A cerimônia aconteceu na Campus Party 2017, após sua palestra sobre “Bitcoin para Iniciantes” no palco Empreendedorismo.

Tudo graças a tecnologia Blockchain, que é uma rede distribuída, o que significa que está espalhada por todo o planeta e livre de fraudes. Uma vez que seu certificado esteja registrado na rede ninguém pode alterá-lo, nem mesmo empresas ou o governo.

Como mencionamos no Brasil é primeiro caso de casamento usando a blockchain, mas em 2014 ocorreu outro casamento na Disneylândia durante uma conferência relacionada à criptomoedas. No caso de Diego o registro foi feito através da Originalmy, que é uma empresa blockchain responsável por autenticar documentos.

Você deve estar se perguntando, mas o que é uma Assinatura Digital?

É uma identidade única e exclusiva do documento, que comprova:

• Autenticidade: Comprova que o documento é ele mesmo
• Integridade: Qualquer alteração faz com que a assinatura não corresponda mais ao documento
• Irretratabilidade ou não-repúdio: Não é possível negar a autenticidade do documento

Depois do registro efetivado, você já possui uma prova legal de autenticidade. Para reforçar a validade jurídica de contratos, as partes envolvidas podem comprovar sua ciência e concordância sobre o conteúdo registrado, garantindo validade jurídica internacional para o seu registro.

Além disso, a justiça brasileira já faz uso de assinaturas digitais e certificados digitais no cotidiano.
Embora não exista jurisprudência específica sobre o blockchain, você já possui uma prova legal de autenticidade pois um documento assinado digitalmente e certificado em uma rede pública de maneira irrevogável, com conhecimento e concordância de todas as partes envolvidas sobre o conteúdo registrado, pode ser considerado prova adicional e complementar em casos de disputa.

Para saber mais como funciona a Assinatura Digital, acesse: OriginalMy.com

Veja o vídeo do casamento:

Fonte: Portal Terra.

Compartilhe:
Tags dos artigos:
· ·
Categorias dos artigos:
Criptomoedas
http://wwww.camisetaslibertarias.com.br

Imobiliarista, investidor em criptomoedas, empresário no ramo de startups, desenvolvedor de websites, aplicativos móveis para smartphones e desktop, designer de estampas na Camisetas Libertárias. Entusiasta anarcocapitalista, agorista e absolutista ético. Tem uma ideia bacana pra ganhar dinheiro? Fala comigo no Facebook.

Comentários para 1ª Casamento Brasileiro registrado via rede Blockchain

Você decide se quer ajudar esse site fornecendo poder de mineração enquanto navega |
Percentual de Mineração: 0%
Total de Hashes: 0 (0 H/s)
Ok + - Stop